Construída sobre a base técnica da Diavel V4, a moto recebeu muitos dos elementos de estilo que caracterizam a Batur, um modelo produzido numa série muito limitada que antecipa as futuras tendências de estilo da Bentley. Será produzida numa série numerada e limitada de 500+50 unidades, estas últimas reservadas aos clientes da Bentley.
A escolha da Diavel V4 como a moto base para esta edição especial da Ducati provavelmente veio da noção de que a Bentley não é o tipo de marca que se associaria a algo chamado “Streetfighter”, que era o modelo utilizado pela Ducati em algumas das suas outras edições especiais, incluindo a sua colaboração com a Lamborghini.
O seu nome deriva do italiano para “diabo”, o que não parece encaixar na idealização da Bentley, mas – sejamos realistas – o departamento de marketing em Borgo Panigale não foi exatamente prejudicado pela escolha ao tentar encontrar uma moto na gama da Ducati que se encaixasse na imagem dos seus parceiros britânicos.
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Assim, temos a Diavel da Bentley, e é mais ou menos o que se poderia esperar. A Ducati utilizou a base da Diavel V4 – que produz 168 cv a partir do Granturismo V4 de 1.158 cc, que também é um elemento de tensão do quadro de alumínio – e pintou-a em British Racing Green (na verdade, chama-se “Scarab Green”, mas já se sabe qual é o objetivo).
Pode ter sido lançada há apenas um mês, mas a Ducati Diavel da Bentley já esgotou. Com uma produção de 500 unidades, a edição especial da moto foi baseada na Ducati Diavel V4 e tem um preço de €67,490.52.