A cilindrada de 500 cc aliada ao nome Kawasaki traz-nos recordações dos anos 60 e 70. A Mach III entusiasmou muitos motociclistas e com a nova Z500 a Kawasaki quer fazer o mesmo. Com este novo modelo, o fabricante japonês entra no mercado A2, um segmento muito competitivo.
A Z500 tem um estilo agressivo e possui um novo motor de dois cilindros arrefecido a água e equipado com uma embraiagem deslizante. O quadro de treliça é a espinha dorsal da Z500, o que, no papel, deve garantir um manuseamento e uma utilização simples, especialmente para os titulares de licenças A2.
![](https://news.motociclismo.pt/wp-content/uploads/WhatsApp-Image-2023-11-07-at-10.59.03-AM.jpeg)
No entanto, a Kawasaki Z500 também irá apelar a condutores mais experientes, que são atraídos pela simplicidade da nova moto naked da Kawasaki, com curvas rápidas e um binário generoso do motor de dois cilindros.
A Z500 2024 também estará disponível como um modelo de Edição Especial com uma pintura exclusiva e a introdução de um ecrã TFT a cores que oferece acesso a informações essenciais através da versão mais recente da aplicação Kawasaki Rideology.
![](https://news.motociclismo.pt/wp-content/uploads/20231108-102941044-5561.webp)
Haverá também uma versão SE com uma carenagem fumada, proteção do radiador, proteções do quadro, cobertura do assento do passageiro, protetor do depósito e outros acessórios. Quanto aos acessórios originais, os compradores da Z500 têm uma grande variedade de escolha, incluindo um para-brisas maior (transparente ou fumado), o assento alto ERGO-FIT (+30 mm), saco do depósito e o clássico acabamento colorido para as jantes.
Para mais informações pode consultar o site oficial da Kawasaki.
Comments 5